O Estudo da Identidade no Âmbito da Psicologia Social Brasileira

Main Article Content

Wilson José Alves Pedro

Resumo

O presente artigo propõe refletir especificidades da categoria identidademetamorfose, apresentando alguns de seus pressupostos espistemológicos, teóricos e metodológicos. O que apresento remete à concepção de identidade desenvolvida pelo Prof. Dr. Antonio da Costa Ciampa e que utilizei no decurso de minha capacitação junto ao Núcleo de Pesquisa sobre Identidade, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social, da PUC/SP, bem como em minha prática de professor-pesquisador social na Psicologia/Gestão de Pessoas. Nesta perspectiva discorro sobre a temática Identidade explorando suas configurações num importante campo de estudos e intervenções psicossociais, cuja finalidade é compreender a interações e as transformações indivíduosociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Pedro, W. J. A. (2005). O Estudo da Identidade no Âmbito da Psicologia Social Brasileira. Revista Brasileira Multidisciplinar, 9(1), 109-116. https://doi.org/10.25061/2527-2675/ReBraM/2005.v9i1.286
Seção
Artigos Originais
Biografia do Autor

Wilson José Alves Pedro, (PUC/SP), (Ufscar), (Uniara)

Doutor em Psicologia Social (PUC/SP) Professor Universitário áreas Psicologia Social e Administração de Recursos Humanos. Coordenador Curso Pós-Graduação Lato Senso em Administra- ção de Recursos Humanos da Uniara. Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Identidade “José Roberto Malufe” (PUC/SP), Políticas e Práticas em Saúde (Ufscar) e Psicologia Social e Trabalho (Uniara). Bolsista FUNADESP.