Novas Perspectivas para o Desenvolvimento Rural na Amazônia: Processos Socioambientais e a Sustentabilidade em Projetos de Reforma Agrária

Main Article Content

Poliana Cardoso de Oliveira
José Ambrósio Ferreira Neto
Roseni Aparecida De Moura
Nathália Thaís Cosmo da Silva

Resumo

Este trabalho analisa uma nova forma de organização dos projetos de reforma agrária, baseada na valorização das práticas extrativistas e das comunidades tradicionais na Amazônia: os Projetos de Desenvolvimento Sustentável – PDS, como uma contribuição para a compreensão dos processos socioambientais que envolvem a dinâmica da reforma agrária no Brasil. Também permite a reflexão sobre diferentes abordagens da sustentabilidade dos assentamentos rurais na Região Amazônica. A discussão será sustentada pelo estudo de caso do PDS Nova Bonal, localizado no município de Senador Guiomard, no estado do Acre.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Oliveira, P. C. de, Neto, J. A. F., Moura, R. A. D., & da Silva, N. T. C. (2013). Novas Perspectivas para o Desenvolvimento Rural na Amazônia: Processos Socioambientais e a Sustentabilidade em Projetos de Reforma Agrária. Revista Brasileira Multidisciplinar, 16(1), 91-104. https://doi.org/10.25061/2527-2675/ReBraM/2013.v16i1.45
Seção
Artigos Originais
Biografia do Autor

Poliana Cardoso de Oliveira, Universidade de Viçosa.

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural do Departamento de Economia Rural da Universidade de Viçosa.

José Ambrósio Ferreira Neto, Universidade de Viçosa.

Professor-coordenador do Programa de Pós- Graduação em Extensão Rural do Departamento de Economia Rural da Universidade de Viçosa.

Roseni Aparecida De Moura, Universidade de Viçosa.

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa.

Nathália Thaís Cosmo da Silva, Universidade de Santiago de Compostela.

Doutoranda da Universidade de Santiago de Compostela.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)