Aspectos Introdutórios da Teoria Geral do Crime

Main Article Content

Sérgio de Oliveira Médici

Resumo

O trabalho se propõe a uma exposição didática das principais teorias relativas ao conceito genérico de crime, com vistas à plena compreensão do tema que estruturou cientificamente o Direito Penal. Trata-se de questão da maior relevância doutrinária, por propiciar a indicação das características comuns a todos os delitos em espécie e, conseqüentemente, a mais justa aplicação do Direito Criminal em qualquer país civilizado do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Médici, S. de O. (2004). Aspectos Introdutórios da Teoria Geral do Crime. Revista Brasileira Multidisciplinar, 8(2), 15-32. https://doi.org/10.25061/2527-2675/ReBraM/2004.v8i2.302
Seção
Artigos Originais
Biografia do Autor

Sérgio de Oliveira Médici, Centro Universitário de Araraquara (UNIARA).

Sérgio de Oliveira Médici é advogado, professor titular de Direito Penal do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA), mestre em Direito Processual e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo. Foi Promotor e Procurador de Justiça (Ministério Público do Estado de São Paulo) e membro da Comissão Revisora do Código Penal (Ministério da Justiça, 1998-1999). 1. Die Lehre vom Tatbestand. A respeito deste tema, v. Teoria dos Tipos Penais (Médici, 2004).