Desenvolvimento de Sistema para Avaliação On-Line com Tecnologia Java/Servlets

Main Article Content

Maicon Buttignon Botega
João Luiz Franco
Sebastião de Souza Lemes

Resumo

Este artigo discute a avaliação on-line, um dos principais problemas da educação à distância, e apresenta o JTest, um sistema de armazenamento e gerenciamento de avaliações para cursos on-line, desenvolvido em Java Servlets, cujo objetivo é facilitar os processos de criação, execução e correção de provas feitas pela Web. Devido à versatilidade do JTest, ele pode ser aplicado também em cursos presenciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Botega, M. B., Franco, J. L., & Lemes, S. de S. (2005). Desenvolvimento de Sistema para Avaliação On-Line com Tecnologia Java/Servlets. Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM, 9(2), 217-236. https://doi.org/10.25061/2527-2675/ReBraM/2006.v9i2.277
Seção
Artigos Originais
Biografia do Autor

Maicon Buttignon Botega, Centro Universitário de Araraquara – Uniara.

Bacharel em Ciência da Computação (Centro Universitário de Araraquara – Uniara). Analista de Sistemas – Morada Transportes / Araraquara

João Luiz Franco, (ICMC-USP), (EESCUSP)

Mestre em Ciência da Computação (ICMC-USP). Doutor em Engenharia Hidráulica (EESCUSP). Professor e Coordenador do curso de Sistemas de Informação da Uniara, membro do grupo de Pesquisa “Gestão das Organizações” do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia da Uniara.

Sebastião de Souza Lemes, (UFSCar), (IP-USP)

Mestre em Educação na Área de metodologia do Ensino (UFSCar). Doutor em Psicologia na área de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento humano (IP-USP). Docente do Depto. de Ciências da Educação da Unesp/Araraquara nas disciplinas de Tecnologia Educacional, Avaliação Educacional e Teoria e Prática de Currículo.