O olhar dos professores sobre a educação ambiental: traçando caminhos e apontando possibilidades

Main Article Content

Flaviana Maria Cícero
Mario Marcos Lopes

Resumo

De acordo com as leis vigentes no Brasil, a Educação Ambiental deve ser trabalhada em todas as modalidades de ensino, por todas as disciplinas, através da transversalidade. Porém, alguns professores não tem a formação adequada para trabalhar o assunto ou simplesmente não acham importante, deixando-o de lado. Com a intenção de conhecer o olhar dos professores sobre a Educação Ambiental, foi realizada uma entrevista buscando compreender seus hábitos e dificuldades com o tema, orientando-os para a formação continuada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Cícero, F. M., & Lopes, M. M. (2019). O olhar dos professores sobre a educação ambiental: traçando caminhos e apontando possibilidades. Revista Brasileira Multidisciplinar, 22(1), 62-75. https://doi.org/10.25061/2527-2675/ReBraM/2019.v22i1.454
Seção
Artigos Originais
Biografia do Autor

Flaviana Maria Cícero, Docente na Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

Especialista em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis pela Universidade Federal de São Paulo. Docente na Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

Mario Marcos Lopes, Docente do Centro Universitário Barão de Mauá Tutor da Faculdade de Educação São Luís Coordenador Pedagógico na Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente do Centro Universitário de Araraquara (2011). Especialista em: Tecnologias e Educação a Distância (2016) pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (2016), Gestão Estratégica de Pessoas (2015), Gestão Escolar (2013) e Didática e Tendências Pedagógicas (2011) pela Faculdade de Educação São Luís e Aperfeiçoamento em Educação Ambiental pela Universidade Federal de São João Del Rei - MG (2010). Graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2008) e Pedagogia pela Fatece. Tutor e Orientador no Curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em espaços educadores sustentáveis oferecido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É professor-tutor e orientador de TCC dos Cursos de Especialização da Faculdade de Educação São Luís, além de ministrar aulas nas disciplinas de Gestão Ambiental e Metodologia do Ensino de Ciências. É docente na disciplina de Tecnologia Educacional na Gestão do Conhecimento: Educação Continuada e Evolução Profissional e orienta trabalhos de conclusão de curso de Especialização na área da Educação pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Atua como Coordenador Pedagógico na Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>